Recente

Patlabor - The Mobile Police

Tendo como foco o dia-a-dia de policiais pilotos de máquinas, trouxe um foco bastante cotidiano e light ao gênero de robôs realistas.


Por Fox Kids Brasil

25/07/2019 - 17h49m
Patlabor é um manga, inicialmente lançado em março de 1988, na revista Shonen Sunday com o nome de Patlabor - The Mobile Police. Tendo como foco o dia-a-dia de policiais pilotos de mecha, trouxe um foco bastante cotidiano e light ao gênero de robôs realistas, se diferenciando de séries como Mobile Suit Gundam e Votoms. A série teve 47 capítulos de 25 minutos cada.

Assista ao primeiro episódio dublado:

A história
Em 1997, os primeiros robôs de serviço pilotados foram criados, chamado de "Labors". O sucesso dos Labors foi tanto que logo começou a aparecer bandidos armados com Labors.

Vendo isso, o Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio cria a Seção nº2 de Veículos Especiais, cheia de Labors equipados até os dentes para combater o crime mecanizado. Esses Labors foram chamados de Labors de Patrulha, ou, "PATLABORs" como ficaram conhecidos.

Assim com o sucesso da Seção nº2 e seus Patlabors foi criado o Pelotão nº2. Os Labors usados para o Pelotão nº2 eram de um novo modelo, o AV-98 INGRAM. Mas há um pequeno problema, esse Labors destroem mais do que salvam. Após a produção da série, foi criado um OVA, que daria sequência a série original, o Patlabor The New Files e também um outro OVA remake Patlabor The Early Days.

Schaft Enterprises
A Schaft Enterprises é uma poderosa organização de espionagens que nosso Pelotão tem que combater. A Schaft Enterprises quer monopolizar o mercado de Labors. Mas para acabar com a S.H.I.(Shinohara Heavy Industry), sua maior concorrente e, claro, o modelo AV-98 INGRAM.
ClatConhecido como Equipe de Ataque contra o Labor Crime. Essa organização só teve aparição na série original e no The New Files, apenas nos sonhos de Shige e Asuma.

Sonho de Shige
Shige acaba levando um tombo em que entra numa realidade diferente. Quando adentra a Clat, ele presencia uma visão de como era na Patlabor. Apenas os sósias de Hiromi, Shinshi e Asuma os nomes de seus sósias não foram citados.

Andante
Uma sósia de Noa, mas ela é loira.

Fortíssimo
Um sósia de Ota

Clancy Kanuka
Ela mantém sua personalidade, assim como na realidade.

Capitão Scarlet
Um sósia de Sakaki.

Sonho de Asuma
Noa acaba voltando de uma missão da Patlabor e adentra na base da Clat, em que vê seus amigos estranhos, porém com uma visão diferente. Esse episódio traz alguns fatos dos episódios finais de Ultraman e Ultraseven.

Noa Izumi/Ingraman
Depois de adentrar na Clat, ela atua em missão para salvar Ota e Shinshi. Depois ela descobre de um dispositivo que ela podia se transformar no Ingraman. Ela revela a Asuma que ela é o Ingraman, assim como Dan e Annie em Ultraseven. Ela confronta o monstro na forma de Gryphon, assim como a luta de Ultraman e Baltã gigante. Contudo ela é derrotada e Shige cria uma bomba que destrói o Gryphon. Outro Ingraman aparece e o Ingraman pede para que salve Noa, mas as coisas se normaliza, até depois de Asuma despertar, como se tivesse o mesmo sonho de Shige.

Asuma Shinohara
Membro fictício apenas da Clat. Ele depois descobre que Noa é o Ingraman.

Isao Ota
Outro membro fictício da Clat, com características do Arashi.

Hiromi Yamazaki
Outro membro fictício da Clat.

Shinshi Mikiyasu
Outro membro fictício da Clat.

Capitão Kiichi Goto
Outro membro fictício da Clat, lembra o capitão Muramatsu.

Capitã Shinobu Nagumo
Outro membro fictício da Clat, lembra a Akiko de Ultraman.

Tenente Takeo Kumagami
Outro membro fictício da Clat.

Chefe Shigeo Shiba
Outro membro fictício da Clat, também lembra o Ide de Ultraman.

Nenhum comentário