Recente

SHINZO - ASSISTA A TODOS OS EPISÓDIOS DUBLADOS


Por Canal Fox Kids
15/10/2017 08h43m
Mushrambo, conhecido no Ocidente como Shinzo, é um anime baseado em um epílogo onde criaturas conhecidas como Enterranos tomam a Terra e a renomeiam à sua imagem: Enterra. Durante a série três Enterranos com poderes do meteoro tentam proteger a última humana sobrevivente para restaurar a raça humana, os três querem levá-la para Shinzo, um castelo que protege os humanos.

Os enterranos são seres que ao perder as energias e serem feridos viram cartas. Os poderosos tem transformação a Hiper Forma e há alguns enterranos que não tem poderes e vivem iguais aos humanos.


Lista de episódios
01 - O acordar
02 - Vinte e sete é demais
03 - Teia da vida
04 - Um dia no parque
05 - Koro
06 - A Batalha contra Daku
07 - Jornada na floresta
08 - Os Répteis
09 - Giasa
10 - Mushrambo: O último Samurai
11 - O combate dos hiper-guerreiros
12 - A prova
13 - Ryuma, o rei dos répteis
14 - O espírito negro da destruição
15 - Mecanocity
16 - O robô minúsculo
17 - A pequena guerra
18 - O segredo dos sete
19 - O demônio emplumado
20 - Os dois Mushrambo
21 - O fim de Mushrambo
22 - Um novo começo
23 - Garras de urso
24 - Pesadelo no parque
25 - Eilis da Tempestade
26 - Revivendo Yakumo (Começo sem fim)
27 - O Retorno de Lanancuras
28 - Lanancuras livre finalmente
29 - O grande desafio de Mushrambo
30 - A missão de Mushra
31 - O sobrevivente
32 - Longa vida para Yakumo

Shinzo (coração ou imagem mental, em japonês ) nome para o qual foi modificado na dublagem, ou "Mushrambo" (マシュランボー, Mashuranbō) no original (japonês), é um anime baseado em um epílogo onde criaturas conhecidas como Enterranos (Matrixers no Original) tomam a Terra e a renomeiam à sua imagem: Enterra. Durante a série três Enterranos com poderes do meteoro tentam proteger a última humana sobrevivente para restaurar a raça humana, os três querem levá-la para Shinzo (no original, Center), um castelo que protege os humanos. Os enterranos são seres que ao perder as energias e serem feridos viram cartas. Os poderosos tem transformação a Hiper Forma e há alguns enterranos que não tem poderes e vivem iguais aos humanos."



Esta é Yakumo, a menina principal! A humana que tem que salvar a sua espécie da extinção e terá a ajuda de valiosos amigos enterranos. Ela é uma gracinha! Adorava o visual dela e o jeito super bondoso de tratar a todos! Tem todas as características de uma princesa, se assim posso dizer.



Este é Mushra, um garoto esperto e valente! Muito similar ao Edward de Full Metal Alchemist, pois apesar de baixinho, era inteligente e o bom de briga! Ele é o par da Yakumo... Podem não parecer compatíveis, mas veja estas imagens:



Agora não resta dúvidas que Shinzo é um anime de aventuras, mas o romance sempre estava presente!




A forma evoluída de Mushra parecia um guerreiro de armadura vermelha! Eu adorava a sua transformação!




Além de Mushra, tinha Sago e Kutal!



Estes 3 eram grandes amigos, e viajavam com Yakumo procurando por Shinzo, uma cidade onde estavam os últimos humanos do planeta!

Assim como Mushra, Sago e Kutal tinham formas evoluídas, e sempre ajudavam nas batalhas.



Apesar de serem fortes, a sua união nem sempre foi capaz de vencer o inimigo, chegando ao ponto dos 3 se fundirem para virar Mushrambo, muito parecido com Kenshim de Samurai X.



Se você lembrou um pouquinho, com certeza teve vontade de rever as aventuras de Yakumo buscando Shinzo!

Um episódio que me marcou, foi quando Mushra, em sua forma evoluída, batalha com um Enterrano e vence. Derrotado, o enterrano volta a ser uma carta e Mushra o destrói partindo em dois. Yakumo, como era muito bondosa, ficou muito chateada com sua atitude, e acabou dando um tapa em Mushra. Chateado, ele viaja sozinho, até perceber que estava errado e descobre que Yakumo e seus amigos estavam em perigo. Então, ele retorna, derrota mais uma vez o inimigo, mas dessa vez não destrói a carta, entregando para Yakumo, mostrando que aprendeu a lição.

Pra quem não sabe este anime possui apenas duas temporadas, e é rapidinho de assistir!

Um comentário: