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ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO DE 2001 PERDERAM PARA INFANTIS NO IBOPE

Recentemente, com as votações do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) - hoje afastada do cargo -, a Globo News anunciou que foi uma das emissoras mais vistas da TV por assinatura nos períodos de transmissão. 

Atentado terrorista contra as torres gêmeas, World Trade Center, em Nova York, em 11 de setembro de 2001

Por Canal Fox Kids
19/10/2017 17h42m
Porém, o canal de notícias da Globo só não venceu duas certas emissoras: Cartoon Network e Discovery Kids. Mas não é de hoje que os infantis são campeões na preferência da TV paga.

Em 2001, o mundo todo estava parado assistindo a queda das torres gêmeas em Nova York, no maior atentado terrorista da história, onde mais de 200 pessoas morreram.

Se na TV aberta o fato parou as programações infantis - inclusive criando a lenda de que "Dragon Ball Z" teria sido interrompido pela Globo em um episódio decisivo, mas que o NaTelinha já mostrou que o fato não ocorreu, na TV por assinatura, que ainda estava em seus primórdios, não houve vitória.

Cartoon, Nickelodeon e Fox Kids (atual Disney XD) venceram com folga os canais de notícias como Globo News, CNN e Bloomberg, os mais populares e abrangentes da época. Somadas, segundo publicação da revista Veja, os três canais de notícias não tiveram a audiência que a terceira colocada, a Nickelodeon, alcançou. O Cartoon ficou em segundo e a Fox Kids, em grande fase com animes como "Digimon" e com o seriado "Power Rangers", foi líder na ocasião. 

Na época, o então responsável pela Fox Kids no Brasil, João Pedro Kappeller, afirmou que a audiência era por conta do efeito babá eletrônica: "Essas crianças que nos assistem normalmente ficam sozinhas em casa, ou quando o pai ou a mãe estão, mas estão fazendo outra coisa como lavar a casa ou fazendo o almoço. Somos a babá eletrônica deles, a grande companhia. É um público fiel e nós sabemos disso".

Outro fato interessante que aconteceu foi que, em 2001, foi a primeira vez que o Ibope começou a medir a audiência da TV paga de forma próxima da TV aberta, o que possibilitou estes dados. "Sem dúvida, essa nova aferição foi algo extremamente importante para nós", comentou João Pedro.

Faça chuva ou faça sol, pelo visto, não adianta: tirar os infantis da liderança da TV paga é difícil. Ou impossível? Isso, só o tempo vai dizer.

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